Cultivo de horta faz parte de escola da Serra
Valorizar a merenda escolar e conhecer os seus nutrientes fez parte de uma atividade chamada “Tempero Infantil”, realizada pela Escola Estadual Laranjeiras, da Serra, com os alunos do Ensino Fundamental.
Além do aprendizado teórico, os alunos colocaram a mão na massa, com o cultivo e manutenção da horta da unidade escolar. As colheitas serão entregues aos alunos para que levem para casa e servirá também para o preparo da merenda.
“Este projeto visa promover mudanças de valores, hábitos e atitudes com o plantio de uma horta, visando a sensibilização dos alunos e segmentos da nossa escola. Conhecer o meio ambiente em que vivemos faz com que desenvolvamos um vínculo positivo com a natureza, condicionando a escola e o lar como mecanismos preponderantes na transformação social e acadêmica”, relatou o professor Arisvan Oliveira de Lima.
O aluno do 4º ano, Enzo de Britto, explicou que, para desenvolver a horta, foi preciso cultivá-la. “Adorei ir até uma fazenda vizinha buscar o esterco da nossa horta, para ela se desenvolver”, disse.
Outras ações fizeram parte da programação, como uma caminhada e limpeza da horta. “Através das atividades teóricas e práticas de forma dialógica e prazerosa, os alunos tendem na assimilação dos conhecimentos com maior facilidade. Os alunos passaram a gostar mais de Ciências e sentem-se importantes como protagonistas, melhorando inclusive, nas demais disciplinas”, finalizou Arisvan.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/sccanal@sedu.es.gov.br