02/07/2020 14h35

Curso de animação da Rede mobiliza professores a criar vídeos para interação com alunos

Conteúdos como princípios básicos de vídeo de animação e como produzir um desenho animado são contemplados pela formação.
 
O Curso de Animação para Professores da Rede Estadual, promovido pela Secretaria da Educação (Sedu), já está colhendo frutos. Em sua rede social, o professor de Geografia Mairon Moneche, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Clotilde Rato, na Serra, postou alguns dos resultados das suas experiências com animação.
 
“Sempre gostei de desenhar e minha curiosidade pelo universo da animação me impulsionou a fazer o curso proposto pela Sedu. Dar vida aos meus desenhos e conhecer os diferentes estilos de animação está sendo uma experiência espetacular. O material produzido para o curso é muito bom e motivador. A cada leitura e prática me sinto mais preparado para levar animações de minha autoria para a sala de aula”, afirma o professor.
 
Com carga horária de 40 horas, o curso de animação para professores da Rede é todo em EAD, autoinstrucional e segue até o dia 22 de agosto. Conteúdos como princípios básicos do vídeo de animação e como produzir um desenho animado são contemplados pela formação.
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI