21/02/2020 13h28 - Atualizado em 21/02/2020 17h15

Curso de idiomas ofertado pela Sedu prepara alunos para mercado de trabalho

Inscrições para o preenchimento de quase 2,5 mil vagas estão abertas até dia 27.

Carolina Paula Gomes é aluna do último ano do curso de Língua Inglesa do Centro Estadual de Idiomas (CEI) de Cachoeiro de Itapemirim. Ela já está cheia de expectativas em trabalhar em contato com o idioma e viajar para conhecer o mundo. Carolina é mais uma jovem contemplada pela iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), que oferta cursos de idiomas (Inglês e Espanhol) tanto em Cachoeiro quanto em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Linhares, São Mateus e Colatina e que está com inscrições abertas até o dia 27, para preenchimento de quase 2,5 mil vagas.

“Estudar no CEI Cachoeiro de Itapemirim foi a melhor decisão que tomei. Desde pequena, sempre tive contato com inglês, umas das minhas maiores paixões. O CEI Cachoeiro oferece aulas dinâmicas e uma equipe competente e atenciosa e é com muita tristeza que me despeço por estar cursando o terceiro e último ano”, disse.

Outro aluno que fez o curso de Inglês, no CEI Vila Velha, e segue cheio de planos e expectativas diante ao aprendizado do idioma é Mateus Nunes. “Pretendo cursar nutrição e sei que dominar uma língua estrangeira irá me ajudar muito no vestibular e, futuramente, no mercado de trabalho”, afirmou.

Ele destaca que, além dos três anos do curso, também participou de diversas atividades extras curriculares e usava todas as dicas dos professores para estudar em casa por meio de vídeoaulas e sites interativos.  “Esses anos que tenho passado pelo CEI Vila Velha mudaram minha vida. Tenho certeza que de lá levarei amigos para toda minha vida, pois conheci pessoas incríveis”, destacou.

Inscrições Curso de Idiomas

A oferta é de 2.457 vagas para cursos de Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) oferecidos pelos Centros Estaduais de Idiomas (CEI). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, até o dia 27 de fevereiro. Clique aqui para fazer a inscrição!

O processo de seleção é destinado aos alunos que estejam regularmente matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e na 1ª Etapa do Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nos polos de Colatina e São Mateus, também poderão participar os estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 8ª Etapa do 2º Segmento do Ensino Fundamental da EJA, considerando que as escolas que sediam o Centro Estadual de Idiomas ofertam, exclusivamente, o Ensino Fundamental.

Critérios de seleção

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em 2020, em uma das escolas da Rede Estadual e não podem participar os que já frequentaram o Centro Estadual de Idiomas e desistiram da bolsa. O estudante terá direito de concorrer a apenas uma das bolsas de estudo de língua estrangeira oferecida, Inglês ou Espanhol, não podendo migrar/trocar de curso.

Classificação

Para a classificação do candidato será considerada a nota do desempenho escolar em Língua Estrangeira no ano de 2019; ter estudado todo o Ensino Fundamental – Anos Finais em Escola Pública (FEP); possuir cadastro no CADúnico (CAD). Se houver empate no resultado final, serão adotados os seguintes critérios de desempate: maior nota do desempenho escolar em Língua Estrangeira; o candidato com idade mais avançada; o candidato na série mais avançada.

Os interessados devem ler atentamente o edital antes de fazer a inscrição CLIQUE AQUI.

Dúvidas podem ser enviadas através do e-mail idiomas@sedu.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-7874.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI