04/01/2019 15h00 - Atualizado em 04/01/2019 17h12

Cursos técnicos Pronatec: Sedu divulga resultado e período de matrículas

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta (04), o resultado final do processo seletivo para cursos técnicos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec. Foram ofertadas 1.073 novas vagas para estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual. Os selecionados também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte.

As matrículas para os aprovadas serão realizadas de 07 a 11 de janeiro, no horário de 10h às 20h, na secretaria da escola onde o curso será ofertado.  Quanto a chamada de suplentes, em caso de vagas disponíveis, acontecerá no período de 14 a 18 de janeiro.

No ato da matrícula, o candidato classificado e seu representante legal, quando menor de dezoito anos, deverão comparecer à secretaria da escola em que realizou a pré-matrícula e cujas vagas foram homologadas, apresentando a via original e uma cópia simples dos seguintes documentos:

a) comprovante de pré-inscrição emitido pelo site que deve ser impresso pelo candidato no momento da pré-inscrição;

b) documento de identidade;

c) certidão de nascimento ou casamento;

d) certificado de reservista;

e) CPF;

f) cópia recente de comprovante de conta de energia elétrica;

g) duas fotos 3 X 4 recente;

h) declaração original da escola comprovando a média final do ano letivo de 2017 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática,

i) declaração comprovando a condição de aluno matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio regular, no ano letivo de 2019, frequente e bolsista integral para os alunos provenientes da rede privada de ensino (este poderá ser entregue na escola até o dia 08/02);

j) declaração da escola comprovando a condição de aluno matriculado e frequente na rede pública de ensino;

k) Título de Eleitor para maiores de 18 (dezoito) anos de idade e comprovante de quitação eleitoral;

l) certificado de alistamento válido OU Certificado de reservista OU Certificado de dispensa de incorporação, para o candidato do sexo masculino nascido entre 1971 e 1999;

Os candidatos que não efetuarem a sua matrícula no período correto, por qualquer motivo, perderão a vaga e esta será disponibilizada aos candidatos suplentes, como vaga remanescente, obedecendo à ordem de classificação.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

Confira o resultado

Informações adicionais:

(27) 3636-7872 / 7873

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI