28/11/2019 15h36

Diretores das escolas de Tempo Integral fazem balanço do ano letivo

O encontro de diretores acontece, nesta quinta-feira (28), no auditório da Sedu, em Vitória.

Os diretores dos 36 Centros Estaduais de Educação em Tempo Integral do Estado estão reunidos na Secretaria da Educação (Sedu), em Vitória, nesta quinta-feira (28), para um balanço do ano letivo de 2019 nas unidades escolares. O encontro também alinhará as diretrizes para o próximo ano. Em 2020, a Rede Estadual contará com mais 28 escolas com oferta de tempo integral.

Segundo o coordenador da Educação de Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema, além da avaliação do ano e das orientações, o evento é importante para interação dos profissionais. “Entre as atividades do encontro de hoje estão os estudos de caso, que têm o objetivo de construir soluções coletivas para os desafios cotidianos do ambiente escolar. E, com todos juntos, isso pode ser feito da melhor maneira possível”, afirmou.

A diretora do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Anchieta, Christina Paterlini, elogiou a metodologia que é aplicada. “Com a metodologia que o Tempo Integral oferece ao aluno, nossa escola conquistou bons resultados, isso já é notado por todos os professores”, disse. Ela apontou ainda os desafios da modalidade de ensino. “Muitas famílias não tinham a ideia de como o tempo integral é importante para nossos alunos. Hoje já temos o reconhecimento dos pais e diariamente somos agradecidos”, contou.

Jocilene Barbosa Alves é mãe de uma aluna do CEEMTI Anchieta e enfatizou a satisfação pelo trabalho na escola. “Tenho certeza que fiz a melhor escolha para minha filha ao apoiá-la a optar pelo Tempo Integral na escola. Hoje, ela pensa muito em construir seu futuro e as possibilidades que pode ter se dedicando aos estudos. Vejo muitas oportunidades para ela no futuro. Agradeço muito à escola e à direção por tudo”, destacou.

Tempo Integral 2020

Em 2020 serão mais 28 escolas com oferta de Tempo Integral, sendo dez delas com carga horária de nove horas e meia, 15 com carga horária de sete horas e integrada ao curso técnico, e três escolas rurais com carga horária de 9h30.

Saiba mais AQUI.

Texto: Soraia Camata