15/05/2019 16h08

Disciplinas eletivas contribuem para projetos de vida em Escola de Tempo Integral em Viana

Temas trabalhados nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, visa atender o projeto de vida dos estudantes.

Disciplinas eletivas dinamizam as Escolas em Tempo Integral da Rede Estadual. Na Escola Ewerton Montenegro Guimaraes, em Viana, não é diferente. Neste ano, estão em andamento as eletivas ‘Em Cena’, ‘Ar Borizart’, ‘Tempo e Poesia’, ‘Poeira das Estrelas’, ‘Aquiculturando’, ‘Raízes: Nós Protagonistas’, ‘Viva Empreender’, ‘Xadrez Como Estratégia De Vida’, ‘Regionalizando O Instagram’, ‘Músicas Que Ouço e ‘Textos Que Leio’.

Segundo a pedagoga Viviane Venturin, as disciplinas eletivas diversificam, aprofundam e enriquecem os conteúdos e temas trabalhados nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular. “Nossa escola vem desenvolvendo métodos que buscam envolver cada vez mais nossos alunos. As eletivas contam com uma proposta diversificada, que visa sempre atender o projeto de vida de cada estudante”, destacou a pedagoga.

Um dos estudantes que participam da eletiva ‘Regionalizando O Instagram’ é o aluno da Educação Especial, Danilo Santos da Silva. “Meu objetivo é ser padeiro e com a eletiva, tive a oportunidade de conhecer melhor o meu bairro e me relacionar com mais facilidade”, disse.

A eletiva ‘Ar Borizart’ por exemplo, é uma disciplina que tem como objetivo arborizar, ou seja, plantar árvores num local com poucas ou nenhuma árvore, como em uma rua, um ambiente da comunidade ou em uma cidade. Em sala dela, os estudantes pesquisam sobre a importância da arborização e também colocam em prática, plantando mudas nos ambientes da escola.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: