02/07/2021 14h49

Divulgado resultado do Introcomp

Foi divulgado, nessa quinta-feira (1º), o resultado do Introcomp – Introdução à Computação. Foram abertas 500 vagas para alunos da Rede Pública de Ensino (Rede Estadual e Rede Federal). Dos 1.066 candidatos aprovados na 1ª fase do processo seletivo, 670 estudantes são da Rede Estadual do Espírito Santo.

Clique AQUI e veja o resultado. 

Neste sábado (03), será realizada a primeira aula do curso, às 9 horas, na Twitch: https://www.twitch.tv/introcomp.

O Introcomp proporciona aos estudantes a oportunidade de explorarem mais a fundo tecnologias da informação, bem como serem capazes de resolver problemas por meio da computação, instigando a criação de características como a criatividade e, principalmente, o raciocínio lógico.

“O curso trabalha não só a lógica computacional, mas tamém a melhora na questão do raciocínio lógico matemático. Com essas habilidades, os estudantes tornam-se aptos a solucionar problemas do cotidiano”, disse a assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Secretaria da Educação, Aleide Cristina de Camargo. 

O Introcomp – Introdução à Computação, aos moldes de uma estratégia já adotada no Estados Unidos, tem a premissa de levar o ensino de programação aos alunos do Ensino Médio, tendo como foco os alunos da rede pública. Foi promovido e criado no final de 2010 pelo Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia de Computação, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Sobre o curso

  • O Introcomp é 100% gratuito e terá início neste sábado (03);
  • As aulas acontecem aos sábados pela manhã, das 9h às 12h, em tv/introcomp, por meio de livestreaming;
  • O curso é dividido em 2 módulos: um focado nas bases da programação e outro focado em aplicações e conceitos mais avançados;
  • Com o decorrer do curso, os alunos serão avaliados por meio de exercícios, prova e um trabalho computacional. Para ser aprovado, o aluno deverá obter uma média maior ou igual a 7.

    Leia o regulamento e saiba mais em: https://introcomp.ufes.br/

    Informações à Imprensa:
    Assessoria de Comunicação da Sedu
    Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon   

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI