27/08/2021 09h22

Eletiva ‘Juntos vamos longe’ promove palestras sobre turismo em escola de Colatina

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rubens Rangel, localizada em Colatina, os estudantes da turma do Ensino Médio Integral Integrado ao curso de Administração participaram de palestras, na disciplina eletiva “Juntos vamos longe”.

Uma das palestras abordou o passo a passo para organização de um bom passeio turístico, comercial, além das informações seguras quanto a documentações necessárias para este momento.

A importância e o valor de dominar um segundo idioma, enfatizando o inglês, como uma importante disciplina no currículo também foi debatido na Escola. As duas palestras foram organizadas pelos professores Alexsandro Stein Fernandes, Lindaura Gabriel Coêlho e Rogério Carlos Barbosa.

Em outro momento, a cultura do Canadá foi apresentada com o auxílio e participação do convidado Jaques Nantes Neto, via zoom, direto de Toronto. Jaques cursou graduação em Colatina e aperfeiçoou seu inglês no mesmo município.

A coordenadora pedagógica Loran Bullerjhann Marassatti ressalta a importância dos momentos de trocas de experiências e espaços para que os estudantes possam tirar dúvidas e sanar curiosidades, tudo isso de maneira leve e descontraída, seguindo todos os protocolos de segurança. As Eletivas têm o poder de instigar nossos jovens e levar conhecimento a partir de temas escolhidos de acordo com o Projeto de Vida dos estudantes, o que dá significado ao processo de aprendizagem.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata