10/11/2021 15h26

Equipe do Copaes visita Venda Nova do Imigrante

Objetivo foi fortalecer diálogo sobre o Paes, bem como ações em regime de colaboração entre Estado e municípios.

A equipe da Coordenação do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Copaes), da Secretaria da Educação (Sedu), esteve, nessa terça-feira (09), no município de Venda Nova do Imigrante, com o objetivo de fortalecer o diálogo sobre o Paes, bem como as ações em regime de colaboração entre Estado e municípios.

A equipe do Copaes esteve na Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, reunida com o vice-prefeito, Tarcísio Botacin, e a secretária municipal de Educação, Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco.

Representando o Copaes, estavam o coordenador do Paes, Saulo Andreon; a gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Rafaela Teixeira Possato de Barros; o gerente de Planejamento, André Melotti; e o superintendente Regional de Educação de Afonso Cláudio, Héverton Filipe Gomes Dazilio.

Segundo o coordenador do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, Saulo Andreon, o Regime de Colaboração visa ao fortalecimento dos vínculos e das ações colaborativas entre Estado e municípios, com foco na alfabetização na idade certa. “O Paes aponta para a importância da convergência em torno de objetivos educacionais comuns", disse.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata