13/12/2019 16h02

Equipe ProBNCC se reúne para apresentação de resultados

Também foram apresentadas as pautas formativas para 2020.

Foi realizada, nessa quinta-feira (12), a última reunião dos formadores do Estado e municípios da equipe do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria da Educação (Sedu), em Vitória.

O objetivo do encontro foi apresentar os resultados da avaliação feita pelos cursistas e articuladores municipais e regionais da Formação do Currículo do Espírito Santo. Todo material formativo produzido pela equipe ProBNCC. Além disso, foi feita apresentação das pautas formativas que já estão sendo produzidas para a formação 2020, dando continuidade à implantação do currículo escrito a partir da BNCC.

A Coordenação Estadual, que também é formada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), aproveitou para agradecer o trabalho realizado. “Os resultados da avaliação foram excelentes. Foram produzidos 48 vídeos curtos, além de mais de 50 infográficos para ilustração de diversos conceitos pertinentes ao documento curricular”, disse a técnica da Sedu, Danieli Spagnol.

Texto: Soraia Camata

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

Informações à imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon