Escola da Capital promove oficina de Libras para estudantes
Ação fez parte das atividades em alusão ao “Setembro Amarelo” e visou promover a conscientização sobre a inclusão.
O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fenando Duarte Rabelo, localizado no município de Vitória, realizou, nos últimas dias 28 e 29 de setembro, uma oficina prática de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação fez parte das atividades em alusão ao “Setembro Amarelo” e visou promover a conscientização sobre a inclusão.
Durante a realização das atividades, ministradas pela professora interprete de Libras Eliane Telles Bruim, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais, além de poderem compreender as dificuldades que os surdos enfrentam diariamente. Ela enfatizou ainda a necessidade de criar ambientes educacionais mais inclusivos, onde todos os alunos, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso igualitário a oportunidades educacionais de qualidade.
“É de suma importância ações como essa para promover a conscientização sobre a inclusão e quebrar as barreiras que os surdos enfrentam na sociedade”, ressaltou Eliane Telles Bruim.
Além da oficina, ao longo do mês de setembro, a escola realizou diversas outras atividades voltadas para a inclusão, desde formações para os professores até a participação em eventos sobre a temática. “A equipe escolar acredita que essas iniciativas não apenas enriquecem o ambiente escolar, mas também promovem uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos são respeitados e valorizados, independentemente de suas características”, pontuou a professora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707