12/05/2021 13h22 - Atualizado em 12/05/2021 13h54

Escola da Serra incentiva solidariedade durante aulas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Doutor Jones Santos Neves, localizada no município de Baixo Guandu, promoveu atividades  com os alunos de incentivo à empatia, exercitando, assim, a habilidade de se colocar no lugar do próximo, diante dos impactos na sociedade causados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O professor responsável pela iniciativa, Flávio Antônio de Freitas, utilizou vídeos da Internet para realizar o projeto. “Neste cenário em que tantas pessoas estão passando por necessidades financeiras e emocionais, temos que estimular nos estudantes atitudes empáticas, exercitando a habilidade de se colocar no lugar do outro”, disse o professor.

O projeto foi desenvolvido em formato on-line, durante as atividades pedagógicas não presenciais (APNP), no Google Classroom. A proposta foi trabalhar o sentimento de solidariedade por parte do aluno, que passa, nesse sentido, a ser o protagonista dessa ação em fazer o bem.

“Quando levamos o conceito de protagonismo para dentro da escola, o estudante se coloca no centro do processo de ensino e aprendizagem, tornando-se, assim, o escritor da sua história, utilizando seus conhecimentos para se tornar um cidadão crítico e participativo na sociedade”, destacou Freitas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon   

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI