01/07/2024 12h09

Escola da Serra promove ‘Mês da Logística’

Objetivos do projeto foram aproximar os estudantes dos profissionais da área e debater sobre desafios e realidades do setor.

Alunos do curso técnico em Logística da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor João Antunes das Dores, localizada no município da Serra, participaram, no decorrer do mês de junho, de diversas atividades explorando o tema “Era Tecnológica e Futuro Logístico: Inovação e Sustentabilidade”. Denominada “Mês da Logística”, a iniciativa visou, além de reforçar o engajamento estudantil, preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Entre as atividades desenvolvidas durante a realização do projeto, incluem-se uma semana de jogos logísticos, tertúlias com discussões sobre sustentabilidade e inovação no setor, seminários, palestras e oficinas práticas envolvendo a temática, além de apresentações dos projetos, um podcast com entrevistas e uma exposição artística focada em “expressão logística”.

De acordo com a coordenadora do curso de Logística, Lenyta Zumak de Azevedo, o projeto buscou oferecer uma visão prática do setor, proporcionou a aproximação dos estudantes com profissionais da área e debateu sobre os desafios e realidades do setor.

“No ‘Mês da Logística’, foi possível promover uma aprendizagem rica e diversificada, conectando teoria e prática, inovação e sustentabilidade, a fim de preparar os estudantes para os desafios deste setor tão concorrido”, explicou Lenyta Zumak de Azevedo.

Segundo o estudante Ruan Petrick da Rocha Alves, as atividades práticas e dinâmicas promovem um aprendizado mais intuitivo. “Tivemos várias aulas diferentes, com dinâmicas e brincadeiras em grupos. Foi muito legal ter as oficinas, o workshop, podcast e todas as outras atividades, porque ações assim nos permitem vivenciar experiências muito boas e pôr em prática o que aprendemos”, contou o aluno.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br