23/03/2022 10h32

Escola da Serra realiza ações de reflexão sobre ‘Protagonismo Estudantil’ e ‘Projeto de Vida’

As atividades fazem parte do projeto ‘Diálogos Formativos com a Juventude’.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Professora Adevalni Azevedo, localizada na Serra, está desenvolvendo ações por meio do projeto “Diálogos Formativos com a Juventude”. O objetivo é constituir com os estudantes, espaços de reflexão acerca de temáticas que perpassam a vida de adolescentes e jovens, como o Protagonismo Estudantil e Projeto de Vida.

Por meio oficinas sobre as temáticas, a experiência proporcionou aos adolescentes e jovens a problematização e formação sobre alguns dilemas, como escolhas profissionais e acadêmicas, inserção no mundo do trabalho formal, acesso à educação e à cultura.

“De maneira interativa, os estudantes ficaram bem à vontade para expor seus pontos de vista, anseios e expectativas, colaborando para o desenvolvimento da temática”, destacou o professor de Filosofia da unidade, Flávio Oliveira Gonçalves.

“Pude entender que os obstáculos não podem nos impedir de buscar nossos sonhos e projetos”, disse a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, Paola Conceição Vidal.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata