30/05/2023 16h31

Escola da Serra realiza ‘Dia da Família na Escola’

Foram realizados diversos momentos de interação com as famílias dos estudantes, por meio de ações de cidadania.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Joaquim Beato, localizado na Serra, realizou, na última quarta-feira (24), o “Dia da Família na Escola”, seguindo o Calendário Escolar da Rede Pública Estadual de Ensino.

Durante o período da manhã, foram realizados diversos momentos de interação com as famílias dos estudantes, por meio de ações de cidadania, como oficinas de artesanato, oficinas de grafite, macramê, decoração de palitos geométricos, pintura em rosto e jogos.

O evento contou com a presença de profissionais de uma Unidade de Saúde do município, que realizou uma campanha de vacinação contra a influenza. Puderam se vacinar alunos, familiares e profissionais da escola.

Para a pedagoga Rosiane Loyola de Bortoli, o momento é um importante instrumento de aproximação e criação de vínculo entre família e escola. “Trazendo as famílias para a escola conseguimos promover mais vínculo, que é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho que seja significativo para os envolvidos no contexto escolar”, afirmou a pedagoga.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI