19/08/2020 15h31

Escola David Roldi realiza ‘Encontro Virtual: Alfabetização x Aprendizagem’

A ação foi direcionada aos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) David Roldi, em São Roque do Canaã, realizou o “Encontro Virtual: Alfabetização x Aprendizagem” com os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os encontros integram aluno, família e a comunidade escolar no processo da aprendizagem, aplicando o encantamento em busca de aprender e compreender os desafios do distanciamento social.

As professoras do AEE que conduzem a ação são Juliana Caser Jejesky e Josieli Dias. “O processo de inclusão parece não ser algo que acontece espontaneamente, mas algo que requer pensamento cuidadoso e bastante preparo. O encontro virtual foi importante para a aquisição de conhecimentos e troca de experiências, contribuindo para a organização do pensamento e autoestima dos alunos e de toda a comunidade escolar”, disse a professora Juliana Jejesky.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) consiste em prover recursos, serviços e profissionais que possibilitem os processos de escolarização dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

“Tenho orgulho de ser professora, porque na mesma medida em que transformo, sou transformada. Meu orgulho vem daqueles que me estimulam a caminhar para frente: meus alunos”, disse Josieli Dias.

O atendimento educacional especializado tem o objetivo de identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela, por meio de programas de enriquecimento curricular; do ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação e sinalização, e de ajudas técnicas e tecnologia assistiva, diferenciando-se das atividades de sala de aula comum, com continuidade de estudos nos demais níveis de ensino e não substituindo a escolarização.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI