Escola de Afonso Cláudio desenvolve programa de incentivo à leitura
.jpeg?v=638815344452471520)
O projeto “Embarque na Leitura” é voltado para os estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.
Com o objetivo de formar novos leitores e estimular o desenvolvimento e a compreensão textual dos alunos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada em Afonso Cláudio, desenvolveu o projeto “Embarque na Leitura”. A ação, voltada para os estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, é liderada pela professora Valéria Luciano da Silva.
Durante o lançamento do projeto, que aconteceu na última quinta-feira (24), foram realizadas atividades lúdicas com os educandos, como o espaço preparado para a recepção e o acolhimento aos alunos, que simulou uma viagem de avião. A escola contou também com a participação dos estudantes convidados do 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nestor Pinto de Aguiar, que apresentaram o poema “A Lavadeira”, de Cora Coralina, e a Música das Lavadeiras.
Durante o evento, os educandos tiveram contato com diferentes gêneros literários e participaram de rodas de leituras, promovendo o desenvolvimento da oralidade, do pensamento crítico, e contribuindo para a formação de leitores mais autônomos e criativos. Ao final da ação, cada turma recebeu cinco maletas com obras e fichas de leitura diferentes, que deverão ser levadas pelos estudantes para leitura em família e devolvidas na semana seguinte.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Deborah Hemerly
dahfialho@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707