Escola de Afonso Cláudio discute bullying
O objetivo foi estabelecer uma conduta ética e moral de convívio escolar e reduzir os conflitos.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, com o intuito de estabelecer uma conduta ética e moral de convívio escolar e reduzir os conflitos e abalos psicológicos causados pelo bullying, realizou na última quinta-feira (23), um debate acerca da temática.
Na conversa articulada pela soldado Paula Silva, destacou-se que a conscientização é sempre a melhor forma de combater a prática do bullying, uma vez que, quando há intervenção o indivíduo já apresenta algum dano psicológico. “É considerada crime, todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”, disse a soldado.
Já o estudante Pedro de Almeida, relatou ser preciso mostrar aos colegas que o bullying não é uma prática aceitável e, sim, um crime. “Todos nós somos diferentes e as diferenças devem ser respeitadas. A palestra foi bem objetiva e me fez refletir sobre a minha forma de agir e pensar”, contou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888