30/05/2023 15h39

Escola de Afonso Cláudio incentiva alunos a terem hábitos saudáveis

Os alunos participaram de palestra ministrada por uma nutricionista.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada em Afonso Cláudio, realizou, na última quinta-feira (25), uma ação sobre alimentação saudável e estilo de vida sustentável. O objetivo foi promover uma educação alimentar e nutricional para os estudantes, desenvolvendo autonomia, senso crítico e conscientização sobre a importância de manter e/ou desenvolver um estilo de vida saudável e sustentável.

Uma das ações da escola foi uma palestra ministrada por uma nutricionista, que teve o intuito de atender o currículo do Itinerário Formativo “Consumo Responsável e Educação Tributária”, com os seguintes objetos de conhecimento: Estilos de Vida Sustentáveis, Conceitos de Consumo, Dimensões da Saúde e Sua Relação com o Dinheiro e Saúde Física.

“O material apresentado pela palestrante teve um grande impacto no pensamento do ‘como se alimentar’ e também sobre um possível ingresso em um curso superior em Nutrição. O feedback foi positivo e a palestrante teve uma ótima oratória e interação com os alunos”, disse o professor de Matemática Delcimar Borges Kruger Junior

O aluno da 2ª série do Ensino Médio Pedro de Almeida Lauwers falou sobre a atividade. “Durante a palestra trocamos ideias e conversamos sobre o tema supracitado. Aprendemos sobre uma rotina saudável e equilibrada no meio alimentar, além de uma vida mais sustentável e que menos agrida o meio ambiente”, afirmou o aluno.

Texto: Thiago Mozzer

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI