Escola de Afonso Cláudio promove ação sobre ‘Setembro Amarelo’
Os estudantes foram envolvidos em uma série de atividades educativas e interativas com apresentações em tons de amarelo, rodas de conversa, leituras de textos e tertúlias.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, situada no município de Afonso Cláudio, realizou, nessa quarta-feira (20), o projeto “Se precisar, peça ajuda” em alusão o “Setembro Amarelo”. O objetivo da ação foi sensibilizar e discutir com os estudantes sobre a temática com o valor e a atenção que o assunto precisa ter na sociedade.
Durante a execução do projeto, os estudantes foram envolvidos em uma série de atividades educativas e interativas, rodas de conversa, leituras de textos e tertúlias, deste modo, os alunos puderam explorar a complexidade da saúde mental de forma aprofundada e empática. Além disso, a ação deu origem a uma série de produções visuais e verbais, incluindo painéis de sensibilização que adornavam os corredores da escola. Os painéis foram enriquecidos com mensagens motivacionais e incentivadoras, criando um ambiente que encorajava os alunos a buscar ajuda sempre que necessário.
“Foram atividades muito produtivas e de fácil entendimento, sendo uma palestra muito produtiva, além de ser um tema importante de ser abordado dentro do ambiente escolar”, disse o estudante da 1ª série do Ensino Médio, Daniel Stofel Salino.
“A iniciativa da escola demonstra o compromisso com o bem-estar emocional de seus estudantes e destaca a importância de manter uma conversa aberta e apoio mútuo quando se trata de questões de saúde mental”, relatou o professor de Projeto Vida e Filosofia, Lucimar Ramos Soares.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707