Escola de Afonso Cláudio promove atividades extracurriculares
A ação teve o objetivo de conscientizar os alunos para um trânsito mais consciente, idealizando um futuro com menos índices de acidentes.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, realizou, na última quinta-feira (21), o projeto “Pequeno Cidadão”. A ação teve o objetivo de conscientizar os alunos para um trânsito mais consciente, idealizando um futuro com menos índices de acidentes.
Durante a execução do projeto, os alunos participaram de uma palestra ministrada por um representante do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), que demonstrou a importância e o significado das normas de trânsito, além de destacar os direitos do cidadão como pedestre, entre outros assuntos relacionados ao trânsito. Após a conclusão da palestra, os alunos realizaram atividades práticas e teóricas de forma lúdica, bem como a simulação de trânsito, simulação de transporte coletivo e semáforo. Também praticaram momentos de convivência social com intuito de estabelecer relações de respeito às diferenças, de tolerância e cooperação.
“Foi um momento de muito aprendizado e diversão. Os alunos ficaram encantados e envolvidos durante todas as etapas do projeto, aprenderam sobre segurança no trânsito, legislação e, direção”, destacou a professora de Educação Física Fernanda de Souza Braga.
Além disso, a escola também promoveu, ao longo dessa semana, o projeto de “Imigração”, que permitiu aos estudantes explorar e compreender a importância da cultura local e as descendências dos povos no Estado do Espírito Santo. Após analisarem fotos e texto, as crianças escolheram a cultura pomerana para encerramento dessas atividades, organizando um café compartilhado em que os alunos levaram pratos típicos dessa cultura.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707