Escola de Afonso Cláudio promove aulas de campo na Capital
Objetivo da ação foi mostrar a importância e a evolução da Física, por meio das tecnologias utilizadas, e também da preservação da vida dos animais marinhos de uma forma geral.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, realizou, na última sexta-feira (15), uma aula de campo na escola de Ciências-Física e no projeto Tamar, localizados em Vitória. O objetivo da ação foi mostrar a importância e a evolução da Física, por meio das tecnologias utilizadas, e também em relação à preservação da vida dos animais marinhos de uma forma geral.
Durante a jornada educativa, na escola de Ciências-Física, os estudantes participaram de experimentos práticos, abrangendo assuntos como alavancas, propagação do som, corrente elétrica, luz, sombra e penumbra. Após a realização desses experimentos, o guia da turma conduziu e explicou para os alunos como é o funcionamento de uma impressora 3D e eles puderam observar como é a criação de objetos feito pela máquina.
Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o habitat das tartarugas marinhas, durante uma visita ao Projeto Tamar, o que proporcionou uma experiência única sobre a vida desses animais.
“A realização de experimentos científicos e tecnológicos contribuiu e muito nas aulas práticas, além de facilitar a compreensão dos alunos durante as aulas teóricas”, disse o professor de Ciências Fernando Ott.
“A parte da programação e da impressora 3D abriu meus olhos e me confirmou ainda mais o que quero para minha vida, que é mexer com programação, criar coisas”, disse o estudante Gabriel Kurth, da 3ª série do Ensino Médio.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707