05/07/2023 13h52

Escola de Afonso Cláudio promove Feira ‘Comer Bem para Viver Melhor’

Os estudantes foram desafiados a criar um livro de receitas com ingredientes mais saudáveis.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, realizou, na segunda-feira (03), a feira de receitas saudáveis "Comer Bem para Viver Melhor". A atividade, desenvolvida como parte do Projeto de Pesquisa, teve como objetivo aprofundar o conhecimento dos alunos sobre alimentação saudável e seus benefícios para a qualidade de vida.

Os estudantes foram desafiados a criar um livro de receitas com ingredientes mais saudáveis, e cada grupo preparou algumas receitas para apresentar na feira. Durante o evento, membros da comunidade escolar circularam pelos grupos, degustaram as receitas e aprenderam sobre os benefícios de cada grupo alimentar para a saúde. O livro de receitas também estava exposto, permitindo que todos o manuseassem.

O professor Alex Junior Almeida ficou positivamente surpreso com o empenho dos estudantes na preparação das atividades. “Eles se envolveram intensamente, conscientes da importância da alimentação para uma vida mais saudável”, contou o professor.

E completou dizendo: A atividade foi desafiadora para os alunos, pois tiveram que criar e adaptar receitas para torná-las mais saudáveis. Além disso, foi preciso fortalecimento o trabalho em equipe e a reflexão sobre seus próprios hábitos alimentares como aspectos positivos da feira”, afirmou Alex Junior Almeida.

Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br