Escola de Afonso Cláudio promove prática de Química
Iniciativa visa não apenas melhorar a compreensão dos alunos sobre a disciplina, mas transformar a forma como os estudantes a percebem.
Como forma aproximar o processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Química do cotidiano dos estudantes do Ensino Médio (EM), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Abreu Alvim, localizada no município de Afonso Cláudio, tem promovido a prática experimental como parte integrante da abordagem educacional.
A iniciativa do professor de Química Braz Lopes visa, por meio dos experimentos práticos contextualizados com o conteúdo teórico das aulas, a não apenas melhorar a compreensão dos alunos sobre a disciplina, mas também busca transformar a forma como os estudantes a percebem.
"Minha intenção é ajudá-los a entender a Química de maneira contextualizada na prática, pois, quando decoram, logo esquecem, e quando entendem, sempre se lembrarão de tudo o que aprenderam durante as aulas", afirmou Braz Lopes.
A estudante Isabeli Cardoso Tonoli elogiou a abordagem prática e disse que essa metodologia não apenas melhorou seu entendimento da teoria, mas também a ajudou a lembrar e aplicar o conhecimento adquirido de forma mais eficaz. “A aula prática me proporcionou a chance de me envolver ativamente no processo de aprendizado”, contou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707