22/08/2024 11h24

Escola de Afonso Cláudio realiza Feira Interdisciplinar

Evento teve como objetivo principal promover a integração entre diferentes áreas do saber.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, realizou, no dia 09 de agosto, uma Feira Interdisciplinar, com o objetivo de promover a integração entre diferentes áreas do saber. O evento proporcionou aos estudantes um ambiente dinâmico e colaborativo para aplicar conceitos e teorias de forma prática e criativa.

Entre as atividades desenvolvidas, destacaram-se projetos como a construção de brinquedos geométricos, que abordaram a reciclagem e o meio ambiente, e a criação de dioramas, que simularam os biomas aquáticos. Outras iniciativas, como a representação da cultura africana e indígena, por meio de adornos, tapeçarias e máscaras, trouxeram à tona a importância da preservação cultural e do desenvolvimento sustentável.

A professora de Ciências Keila Camporês ressaltou que os trabalhos apresentados foram um reflexo da diversidade e da riqueza do conhecimento humano. "Consideramos as feiras interdisciplinares uma oportunidade valiosa para ampliar o horizonte educacional dos alunos, apesar dos desafios envolvidos. Elas permitem inovar no ensino, tornar o aprendizado mais relevante e preparar melhor os alunos para os desafios futuros", disse.

Já de acordo com a professora de Geografia, Cristina Canal, a feira também abordou temas de grande relevância atual, como a globalização e seu impacto no cotidiano, exemplificado pela construção de uma casa pomerana sustentável com um moinho, remetendo às raízes locais e à conexão com o mundo globalizado.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br