Escola de Alegre realiza evento ‘Simpósio de Diversidade Étnico-Racial’
Os estudantes apresentaram o resultado das pesquisas a respeito da efetivação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008.
Os alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Aristeu Aguiar, localizado em Alegre, apresentaram, na quarta-feira (21), a atividade “Simpósio de Diversidade Étnico-Racial”. O objetivo da ação foi conscientizar os alunos sobre a importância das leis 10.639/2003 e 11.645/2008, assim como mostrar os desafios encontrados para a implementação dessas legislações.
Durante o evento, ocorrido na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), os alunos apresentaram, de forma oral, o resultado das pesquisas realizadas a respeito da efetivação das duas legislações abordadas no âmbito escolar, durante a Eletiva “Rádio em ação: Interseccionalidade”.
“Os trabalhos possibilitam que nós, estudantes, possamos participar e apresentar uma comunicação oral na Ufes e, em específico, sobre a realidade observada na escola no tocante às leis 10.639 e 11.645”, disse a aluna Paola Furtado Costa.
“Considero essa experiência pedagógica, iniciada em sala de aula e concluída em um espaço universitário, um avanço na perspectiva da atuação dos alunos, relacionando as temáticas com leituras, discussões e produções acadêmicas, que resultaram na apresentação dos trabalhos”, destacou a professora de Língua Portuguesa da escola, Renata Alves da Silva.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888