Escola de Alto Rio Novo fomenta autonomia para aluno estudar
Os Grupos de Estudos escolhem o que irão estudar, dentro do conteúdo já previsto para o ano letivo.
Na escola Pastor Antônio Nunes de Carvalho, em Alto Rio Novo, os alunos escolhem o que irão estudar. A unidade de ensino fomenta o estudo autônomo, no qual os estudantes integram Grupos de Estudos Permanentes, que produzem os seus conhecimentos.
Com base em temas apresentados pelos professores, os estudantes escolhem os assuntos com os quais têm mais afinidade ou, até mesmo, aquele em que encontram dificuldades de aprendizado. Eles são divididos em quatro Grupos de Estudos, cada um com uma temática específica, que faça parte dos conteúdos trabalhados ao longo do ano letivo. Grupos que já encerraram as atividades colaboram, também, com os grupos que estejam iniciando os estudos.
"É gratificante ver os grupos interagindo com material de estudo, com organização do seu tempo, fazendo isso de forma natural por meio de diversas fontes de pesquisa. Durante os estudos, os alunos colaboram uns com os outros, fazendo com que a proposta seja rica e importante dentro e fora de sala”, disse o professor coordenador do Polo Mantenópolis, Lucas Rodrigues dos Reis.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br