13/11/2019 16h15

Escola de Aracruz promove Feira de Ciências e Experimentos

O objetivo do evento foi ampliar o aprendizado dos estudantes nas áreas das Ciências Exatas.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Caboclo Bernardo, em Aracruz, realizou, nessa terça-feira (12), a “Feira de Ciências, Experimentos e Jogos”. O objetivo da atividade, que foi aberta à comunidade escolar, foi ampliar o aprendizado dos estudantes nas áreas das Ciências Exatas.

Os alunos apresentaram o que aprenderam ao longo do ano letivo nas disciplinas de Matemática, Física e Química. Divididos em grupos, os estudantes trabalharam com os professores tutores, para desenvolver maquetes e jogos que, de maneira lúdica, pudessem mostrar a aplicação prática das teorias estudadas em sala de aula.

Entre os projetos desenvolvidos se destacam jogos que usam a porcentagem; brincadeiras que explicam relações simetrias; experimentos com elementos da Química e da Física; maquetes elétricas, entre outros. A pedagoga escolar Cristiane Corrêa Dias Ribeiro destacou que este tipo de ação exige do estudante pesquisa e elaboração de projetos científicos. "A Feira de Ciências em nossa escola é uma importante ferramenta para a prática do conhecimento”, disse.

Já o professor de Matemática, Patrik Carvalho Santunzzi, idealizador da iniciativa lembrou que a feira tem um papel importante no aprendizado dos alunos. “Além do conhecimento científico em si, que é adquirido durante o processo ensino aprendizagem, eles conseguem ter organização do pensamento, comunicação oral e comunicação escrita produzindo pesquisas científicas que estimulam a troca de conhecimentos”, afirmou.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI