07/08/2019 16h09

Escola de Aracruz realiza encontro entre alunos e famílias para refletir educação da unidade

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Aparício Alvarenga, localizada em Aracruz, realizou um momento especial de reconhecimento dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio com seus familiares sobre o resultado da aprendizagem no 1º trimestre. O evento aconteceu na última segunda-feira (05).

O diretor da unidade, Nildo Maulaz, deu as boas-vindas aos alunos e familiares e falou sobre a importância da família no acompanhamento escolar dos alunos.

Em seguida, a pedagoga Sandra Flores agradeceu a presença de cada um e falou sobre a importância do elogio de forma equilibrada. “Apresentamos, por meio de um vídeo, a maneira correta de elogiar os filhos e filhas. Refletimos a necessidade de todos considerem que ninguém é perfeito, que erramos na tentativa de acertar, que a aprendizagem também pode acontecer quando erramos, pois, mesmo com o erro, houve tentativa de acerto”, disse Sandra.

Após esse momento, a pedagoga e o diretor entregaram aos familiares presentes fotos de seus filhos e filhas recebendo o reconhecimento de seu bom desempenho no 1º trimestre. Uma mensagem anexa à foto levou a mensagem sobre a semente que germina quando bem cuidada.

Para finalizar o encontro, Sandra Flores passou um vídeo, com foco nos estudantes, sobre dedicação, estudos e sucesso. Com a atividade, todos puderam refletir que é necessário pensar em projeto de vida, que é preciso ter foco nos estudos, ter equilíbrio entre lazer e estudo, pensar alto e mirar no futuro.

“Tivemos a presença de professores tutores, isso ampliou a alegria dos estudantes, pois a tutoria auxilia-os na educação integral. Foi de um grande momento de reflexão e satisfação para a equipe pedagógica, estudantes e suas famílias. O reconhecimento do esforço de um estudante pode elevar sua autoestima e melhorar ainda mais seu desempenho e sua contribuição com a turma”, declarou a Pedagoga Sandra.

Informações à imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata