27/06/2023 16h39

Escola de Baixo Guandu participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Estudantes puderam colocar seus conhecimentos sobre robótica e tecnologia em prática nos desafios propostos na competição.

A equipe de robótica do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Baixo Guandu, localizada no município de Baixo Guandu, participou, no último sábado (24), pela segunda vez da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Nesta edição, a equipe somou mais pontos que o ano anterior e segue trabalhando para evoluir ainda mais.

Durante o evento, os estudantes puderam colocar seus conhecimentos sobre robótica e tecnologia em prática nos desafios propostos na competição. A equipe montou o robô para a competição em apenas uma semana, pois trocou a plataforma de construção Arduíno pela Lego.

“É muito gratificante ver como a robótica desafia os estudantes no dia a dia e a data da competição é o auge desse momento, além de ser o início de uma nova etapa, pois sempre estamos em constante evolução”, disse o professor coordenador da equipe Elivelto Ebermam.

O estudante e participante da Olimpíada Brasileira de Robótica Eduardo Marcílio Gonçalves contou como foi participar da atividade. “Gostei muito, foi uma experiência muito boa. Mesmo diante do fato de termos tido pouco tempo de contato com a plataforma Lego, achei o resultado satisfatório. A expectativa é de que a equipe alcance resultados ainda melhores ano que vem”, comentou.

Texto: Thiago Mozzer

Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri