Escola de Barra de São Francisco promove ações experimentais e práticas em eletiva de Química
Visando consolidar os aspectos didáticos, os estudantes conheceram a realidade de um laboratório, seus equipamentos e normas de segurança.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Governador Lindenberg, localizada em Barra de São Francisco, por meio da disciplina eletiva “Eureka”, vem promovendo diversas ações de promoção da aprendizagem prática e experimental dos conteúdos de Química. Com o intuito de consolidar os aspectos didáticos, os estudantes conheceram a realidade de um laboratório, seus equipamentos e normas de segurança.
A professora responsável pela eletiva Bruna Saldanha Dias, entre as inúmeras ações de interação realizada com os estudantes, destacou a palestra sobre “Ser cientista no Brasil”, ministrada pelo imunologista Lucas Venturini, nessa terça-feira (02). Na ocasião, o cientista contou sobre a trajetória dele, de estudante de escola pública até se tornar um pesquisador pelo programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além das experiências durante o doutorado na Holanda.
Outra importante iniciativa realizada na eletiva foi uma visita técnica, no dia 26 de abril, nas instalações laboratoriais de um centro universitário de Colatina. Durante a atividade, os estudantes puderam conhecer as salas anatomia, dentística, técnica dietética, bromatológica e um centro tecnológico de engenharia.
O aluno da 1ª série Klayver Nico Hastenreiter contou que desconhecia a existência das bolsas da Capes. “A palestra foi um divisor de águas. Pude perceber que dá para chegar muito longe, mesmo sendo aluno de escola pública. Hoje, tenho mais segurança em traçar meus objetivos, pois conheci as bolsas de estudo, que eu nem sabia que existiam”, disse.
Já a estudante da 3ª série Hayschilla Holz Binow comentou que se sentiu mais envolvida após a aula de campo. “A visita fortaleceu meu projeto de vida, que é cursar enfermagem. De todas as eletivas que já participei, essa é, com certeza, a que realmente mais gostei”, acrescentou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888