Escola de Barra de São Francisco promove atividades cartográficas
Objetivo da ação foi proporcionar a aquisição de conhecimento e compreensão do espaço, levando os alunos a analisá-lo de forma crítica.
Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da unidade escolar de referência da Penitenciária Regional de Barra de São, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Governador Lindenberg, localizada no município da Barra de São Francisco, participaram, nessa terça-feira (04), do projeto “Cartografia Social”. O objetivo da ação foi proporcionar a aquisição de conhecimento e compreensão do espaço, levando os alunos a analisá-lo de forma crítica, contribuindo para a construção da cidadania.
Durante a realização do projeto, os professores da educação em prisões desenvolveram atividades interligando seus componentes à cartografia, com atividades de produções de textos, vídeos, desenhos, cálculos, mapas, entre outras.
“A compreensão da cartografia desempenha um papel fundamental, ao possibilitar a obtenção de conhecimento e entendimento do espaço, o que leva os estudantes a analisá-lo de maneira crítica, desempenhando um papel relevante na formação cidadã”, destacou o pedagogo escolar Marilson Borjaille.
“Além de conhecerem os limites territoriais nos mapas, nos permite ainda ousar na definição de território, que aqui entendemos como todo espaço vivido”, disse o professor de História Rafhael Bragança.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888