Escola de Boa Esperança realiza ‘Feira de Ciências e Tecnologia’
Os projetos buscaram implementar políticas de inclusão digital e cultura digital, proporcionando acesso a tecnologias e recursos educacionais inovadores.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Sobradinho, localizada no município de Boa Esperança, realizou, nessa quarta-feira (12), a 2ª edição da Feira de Ciências e Tecnologias. Com o tema “Tecnologias que Revolucionaram a Sociedade”, a ação teve como objetivo capacitar estudantes e professores no uso eficiente dos recursos tecnológicos da escola, melhorando os índices de aprendizagem e promovendo a participação dos alunos em programas e políticas públicas educacionais.
Durante a feira, que contou com a participação da comunidade local e de outras unidades escolares da região, os alunos desenvolveram habilidades de investigação, senso crítico e cooperação. Os projetos buscaram implementar políticas de inclusão digital e cultura digital, proporcionando acesso a tecnologias e recursos educacionais inovadores.
O professor de Matemática, Ricardo Alexandre Pereira, ressaltou que a iniciativa destaca o compromisso da escola em promover uma educação de qualidade, incentivando o interesse dos alunos pela ciência, tecnologia e inovação. “A feira proporcionou o desenvolvimento integral dos estudantes, estimulando sua participação ativa e contribuindo para a formação de futuros cientistas e pesquisadores”, contou Ricardo Alexandre Pereira.
Por sua vez, Daniel Pereira de Jesus, aluno da escola, destacou os benefícios de participar desse tipo de evento. "A feira despertou minha curiosidade e meu desejo de pesquisar, além de promover muitas trocas de experiência com alunos de outras instituições. Acredito que fomos um sucesso este ano!"
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888