Escola de Brejetuba promove projeto ‘Educação não tem Cor’
A ação teve o intuito de conscientizar os estudantes sobre a importância da diversidade e do respeito às diferentes culturas, com ênfase na cultura afrodescendente.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Leogildo Severiano de Souza, localizada no município de Brejetuba, realizou na segunda-feira (20), o projeto “Educação não tem Cor”. A ação teve o intuito de conscientizar os estudantes sobre a importância da diversidade e do respeito às diferentes culturas, com ênfase na cultura afrodescendente.
Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar uma variedade de trabalhos artísticos, incluindo dança, música, produção de cartazes, pinturas e outras atividades que valorizam e respeitam a cultura afrodescendente e suas diversidades.
O projeto foi construído de forma interdisciplinar, destacando o trabalho em equipe entre os estudantes, professores, coordenadores, pedagogos e diretor. “A ênfase principal foi na conscientização, socialização e promoção de um ambiente escolar livre de preconceitos, marcado pelo respeito às diversidades”, disse a coordenadora Karina Pereira Detogne.
“Sem dúvida, esse projeto impactou positivamente toda a escola, pois já pudemos observar mudança de paradigmas preconceituosos e excludentes, a fim de mitigar tais práticas no contexto escolar”, disse o professor de História, Alcides Jose dos Santos.
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu Íris Carolina/ Geiza Ardiçongardicon@sedu.es.gov.br (27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705