Escola de Cachoeiro de Itapemirim realiza projeto ‘Acolhimento Inclusivo’
Ação visou criar um ambiente acolhedor para os estudantes com deficiência, dando suporte e recursos adequados para uma educação de qualidade.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fraternidade e Luz, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, nessa terça-feira (19), o projeto “Acolhimento Inclusivo”. A ação visou a criar um ambiente acolhedor para os estudantes com deficiência, proporcionando a eles suporte e recursos adequados para uma educação de qualidade.
Durante a execução do projeto, os estudantes escreveram cartas com frases motivacionais e emotivas aos colegas do Atendimento Especial Especializado (AEE). Com intuito de demonstrar mais afeição, empatia, solidariedade e compreensão, foram acrescentados bombons aos bilhetes.
Após a realização desta atividade, o material desenvolvido pelos alunos foi disponibilizado nas redes sociais da instituição de ensino, bem como na página da coordenação geral do Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie).
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707