Escola de Cariacica desenvolve jogos temáticos a partir das culturas afro-brasileira e indígena
Objetivo da ação foi promover o aprendizado sobre aspectos culturais das comunidades afro-brasileiras e indígenas, com abordagem lúdica e interativa.
Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, localizada em Cariacica, coordenados pelo professor Irlan de Sousa Cotrim, desenvolveram jogos temáticos sobre as culturas afro-brasileira e indígena. O objetivo da ação foi promover o aprendizado sobre os aspectos culturais das comunidades afro-brasileiras e indígenas, utilizando uma abordagem lúdica e interativa.
Foram criados, com auxílio de impressora 3D, baralhos temáticos, jogos de tabuleiro e jogos da memória. Para além da criatividade, a ação exigiu dos estudantes pesquisa aprofundada sobre a cultura do Congo, dos quilombos e das religiões de matriz afro-brasileira, bem como o reconhecimento das culturas indígenas que formam o Brasil e o Estado do Espírito Santo.
“Gostei demais da proposta, pois gosto de fazer atividades diferentes. Quando o professor Irlan disse que iríamos trabalhar com as impressoras, achei o máximo. Uma proposta de atividade diferente. Quero agradecer o professor por nos ensinar de diferentes formas”, afirmou a estudante Hillary Santos Brumatti.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707