13/10/2021 11h06

Escola de Cariacica promove formação sobre Atendimento Educacional Especializado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Lourdes Poyares Labuto, localizada em Cariacica, promoveu um encontro entre os profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e os professores regentes de sala de aula regular, para esclarecimentos das funções desses profissionais no que se refere ao atendimento dos estudantes com necessidades especiais no sistema escolar.

Para isso, foi realizada uma ação formativa que visou ao compartilhamento de experiências para melhor disponibilizar e avaliar o uso e a organização dos recursos destinados à acessibilidade, favorecendo o acesso dos estudantes público-alvo da Educação Especial ao currículo, com a participação ativa em todas as atividades do sistema escolar. “Dessa forma, podemos garantir a inclusão e a permanência no processo ensino-aprendizagem em todos os níveis da escolarização”, destacou o diretor Adriano Ricardo da Silva Trabach.

Para o professor de Deficiência Visual Welington Keffer, o trabalho colaborativo dos profissionais articulados pela equipe pedagógica da unidade escolar promove novas experiências educacionais. “Assim, os estudantes público-alvo da Educação Especial terão melhores condições de adaptação e acessibilidade, uma vez que a mediação de ações e materiais didático-pedagógicos, ao ser orientada de forma correta, pode potencializar o processo de ensino-aprendizagem e contribuir para a permanência desses estudantes nas salas de aula comum”, ressaltou. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI