11/06/2021 14h26

Escola de Cariacica realiza 1ª Mostra Interna de Ciências e Matemática

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Pautila Rodrigues Xavier, localizada em Cariacica, promoveu a 1ª Mostra Interna de Ciências e Matemática. A ação teve como intuito promover e dar visibilidade às atividades pedagógicas desenvolvidas no âmbito dessas áreas, avaliadas como desafios no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

Dessa forma, a realização da ação consolidou as intervenções construídas no Plano de Ação Escolar. “Ao mesmo tempo, a Mostra fortalece o ambiente escolar, que é a de promoção humana dos estudantes pelos conhecimentos científico, filosófico e artístico. Foram dias muito felizes na Escola e todos acabaram envolvidos”, disse o diretor Wellington Alves dos Santos.

A Mostra contou também com destaque para as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) de Arte.

Para a professora Elizete Carminati Gueller, os trabalhos apresentados foram resultados das APNPs, que fizeram parte do Projeto desenvolvido durante o 1º trimestre, com o objetivo de estimular a aprendizagem em relação aos conteúdos estudados.

“O projeto contribuiu para aguçar a curiosidade e o interesse dos alunos num momento de pandemia. Assim, todos usaram a criatividade para elaborar as maquetes sobre o Sistema Solar e Jogos de Matemática com material descartável. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental alcançaram um ótimo resultado ao final do projeto, pois houve a participação tanto dos alunos do ensino presencial quanto do remoto. Os alunos também desenvolveram a habilidade da oralidade ao apresentarem os trabalhos para as demais turmas da escola”, destacou Elizete Carminati Gueller.

No dia da Mostra, foram tomadas todas as medidas sanitárias contra o novo Coronavírus (Covid-19), como distanciamento, uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata