07/08/2020 14h52 - Atualizado em 07/08/2020 15h26

‘Papo de Campeão’ é tema de live em escola de Cariacica

O objetivo foi motivar os estudantes a persistirem em seu Projeto de Vida.

Os professores da disciplina Projeto de Vida, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ana Lopes Balestrero, de Cariacica, articularam uma roda de conversa on-line, chamada “Papo de Campeão”, entre os alunos e o hexacampeão mundial de beach soccer Duda Brasil.  O evento foi realizado nessa quinta-feira (06), via Google Meet.

Na oportunidade, o atleta contou sobre suas experiências no esporte. Foram feitas reflexões sobre o papel que o esporte tem na formação humanizada dos praticantes, assim como na construção de um Projeto de Vida.

O “Papo de Campeão” foi uma ação programada para os estudantes e apresentou potencial de aproximar também a família para refletir os projetos de vida dos alunos. “A história do Duda é uma grande história de superação. Vou procurar aderir a persistência que ele nos incentivou a ter”, disse a aluna Karen Cristhiny Wandermurem.

Outro aspecto positivo destacado pelos professores foi que muitos pais acompanharam a live junto com os filhos, que relataram a emoção com a oportunidade de conhecer a história do hexacampeão, como contou a aluna Tamilys De Oliveira Rolim: “Meu pai ficou bem emocionado, quase chorou ouvindo a história”, afirmou a estudante.

A ação foi organizada pelos professores Allan Schroefer Gomes de Carvalho, Josimar Nunes Pereira de Freitas, Carla Priscila Wendler e Antônio Cézar Portugal.

“Foi uma aula marcada por fortes depoimentos de um grande atleta, que nos deixou um grande ensinamento: por mais difícil que as coisas possam parecer, não se deve desistir, nunca. Pode ser que demore mais do que gostaríamos, ou imaginávamos, mas se nos mantermos crentes de que somos capazes e continuarmos buscando o que desejamos, cedo ou tarde conquistaremos os nossos objetivos”, resumiu a professora Carla Priscila Wendler.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI