17/06/2021 13h46

Escola de Cariacica ressignifica as aulas de Educação Física em tempos de pandemia

Atento ao lado emocional e físico dos alunos, a gestão da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) José Maria Ferreira, localizada em Cariacica, junto com os professores de Educação Física, analisou as condições estruturais da unidade e o contexto da pandemia e deram um novo significado à prática da disciplina.

A equipe elaborou uma proposta de trabalho com exercícios adaptados, para serem realizados em sala de aula, o que tem motivado os alunos e movimentado a escola. A prática de ioga, com objetivo de equilibrar o corpo e a mente; alongamento, visando a melhora na flexibilidade; exercícios de treinamento funcional; prática de boliche com garrafas pets confeccionadas pelos alunos com materiais individuais são alguns dos trabalhados realizados.

Segundo, o diretor José de Amorim Theodorio, a proposta de trabalho foi articulada pelas pedagogas com os professores, obedecendo os protocolos de prevenção e controle do novo Coronavírus (Covid-19). “Não pode ter contato entre os estudantes, nem compartilhamento do mesmo material, o uso de máscara é obrigatório assim como o distanciamento seguro entre os alunos e o uso da garrafinha de água individual”, explicou o diretor.

Ainda segundo José de Amorim Theodorio saúde e o bem-estar são os principais objetivos dessas atividades. “Entendemos que é possível se exercitar com segurança, e ao mesmo tempo, manter viva a alegria e a esperança que contagia o ato de ensinar e de aprender. Os exercícios físicos são grandes aliados para o bom funcionamento da saúde física e mental”, disse o gestor.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI