07/11/2022 16h58

Escola de Colatina desenvolve currículo da Educação Ambiental

Atividades compõem uma sequência didática com foco na percepção ambiental crítica.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Honório Fraga, localizada em Colatina, desenvolveu, entre os meses de setembro e novembro, o currículo com a perspectiva interdisciplinar da Educação Ambiental Crítica. A ação teve como objetivo a dinamização do currículo escolar e a promoção do pensamento cientifico.

Como produto final deste projeto, os estudantes apresentaram vídeos documentários, maquetes, oficinas de artesanato e exposição de fotos. Também viabilizaram uma visita técnica ao mangue Piraqueaçu e ao museu de Santa Cruz, ambos em Aracruz. 

“Por meio de temas relevantes, como a crise ambiental, e de assuntos relacionados ao litoral norte capixaba e ao patrimônio histórico e cultural do Espírito Santo, é possível contribuir para a construção de saberes, habilidades e valores necessários indispensáveis em nossa pratica social e para a tomada de decisões, bem como sugerir soluções para questões socioambientais”, destacou o professor de Geografia José Augusto de Araújo Pires da Luz.

Sabrina Occhi Dos Santos, uma das alunas participantes, disse que as atividades colaboraram para sensibilizar as turmas para questões cotidianas. “São temas que, na maioria das vezes, passam despercebidos, tais como a importância dos lugares em nossa vida, o consumismo e a degradação dos ecossistemas”, comentou. 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI