10/07/2019 17h13 - Atualizado em 10/07/2019 17h20

Escola de Colatina reforça conscientização no combate à dengue

Para garantir que não aumente a proliferação do Aedes aegypti a escola promoveu uma série de atividades sobre o tema.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Carolina Pichler, em Colatina, tem reforçado a conscientização no combate à dengue. A doença que antes apresentava mais casos no verão, também tem sido comum durante o inverno. Por isso, para garantir que não aumente a proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, que novos casos surjam, a escola promoveu uma série de atividades sobre o tema. 

A unidade realizou rodada de palestras para explicar a história da dengue no Brasil, o ciclo de vida do mosquito, os sorotipos presentes, sintomas, forma de transmissão, tratamento e, principalmente, formas de prevenção e combate.

Após este primeiro passo, os estudantes, durante aulas de Artes, desenvolveram cartazes e panfletos para alertar sobre o risco do mosquito Aedes aegypti, causador, também, do zika vírus e da chikungunya. 

Na última semana, acompanhados de responsáveis, os alunos participaram de uma campanha de conscientização nas ruas próximas à escola. A ideia da atividade foi sensibilizar a comunidade sobre a luta diária contra o mosquito e o risco de se deixar água parada.

A professora Cristiane Lyrio destacou que a escola tem um papel importante nessa conscientização. “Nós, enquanto educadores, precisamos nos manifestar e fazer a nossa parte neste processo de prevenção”, disse

Texto: Cícero Giuri

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI