Escola de Dores do Rio Preto realiza ‘6º Café com Inclusão’
A iniciativa teve tradução simultânea para Libras e buscou promover uma roda de conversa entre alunos e professores sobre a inclusão.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São José, em Dores do Rio Preto, realizou, nesta segunda-feira (15), a 6ª edição do projeto ‘Café com Inclusão’. O objetivo da ação é conscientizar os estudantes sobre educação inclusiva e a educação especial, sensibilizando e proporcionando momentos de reflexão sobre a necessidade da equidade no ambiente escolar.
A iniciativa, liderada pelos professores do Atendimento a Educação Especializada (AEE) Jaqueline de Oliveira Barbosa, Keila de Oliveira Souza e Helimar Alvez Alípio, teve tradução simultânea para Libras, e buscou promover uma roda de conversa entre alunos e professores sobre a inclusão.
A professora de História Aline Silva disse que sempre prestigia o projeto. “O ‘Café com Inclusão’ tem nos proporcionado momentos maravilhosos de extrema aprendizagem de forma descontraída, que compartilhamos com nossos alunos”, destacou a professora.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888