Escola de Guaçuí realiza projeto em alusão ao ‘Setembro Azul’
Os estudantes participaram de um jogo de bingo no qual os números eram representados na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sancts, localizada no município de Guaçuí, realizou, nessa terça-feira (26), atividades com o tema “Setembro Azul”. O intuito da ação foi celebrar, juntamente com os estudantes, a cultura e os direitos das pessoas surdas, buscando, assim, fomentar a inclusão e ampliar a conscientização na comunidade escolar.
Entre as atividades, foi realizado um jogo de bingo, no qual os números eram representados em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa visou proporcionar aos alunos um contato direto com a língua. Após a conclusão da atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo produzido pelos professores de Artes, Victor Teixeira, e de História, Julia Barbosa, que fizeram a tradução em Libras, da música “Peça Felicidade”, da banda Melim, em comemoração ao Dia do Surdo, celebrado no dia 26 de setembro.
“Foi um momento muito especial, pois pudemos contar com a participação dos professores e da equipe gestora para realizar essa ação em prol ao Dia do Surdo”, disse a professora Julia Barbosa.
“Essa data é uma oportunidade para celebrar a cultura e os direitos das pessoas surdas, promovendo a inclusão e o aumento da conscientização das questões que afetam essa comunidade”, relatou o professor Victor Teixeira.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707