04/10/2023 15h22

Escola de Guarapari promove atividade sobre ‘Esportes Adaptados

Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guarapari, localizada no município de Guarapari, promoveu, na última sexta-feira (29), o projeto de “Esportes Adaptados”. O objetivo da ação foi sensibilizar os alunos sobre as habilidades e desafios dos atletas com deficiência, fomentando a inclusão e a diversidade no esporte.

A atividade foi conduzida pelo professor de Educação Física, Rodrigo Pereira, e proporcionou aos estudantes a oportunidade de vivenciar e praticar o esporte paraolímpico vôlei sentado. A modalidade permite que os atletas, independentemente de seu gênero, compitam, mesmo com alguma deficiência física ou locomotora.

O professor frisou que a iniciativa permite aos alunos compreender como o esporte pode desempenhar um papel fundamental na promoção da Inclusão Social. “A disciplina não apenas apresentou a importância da inclusão, mas também proporcionou uma experiência prática e valiosa, mostrando que a diversidade é uma força que pode enriquecer a comunidade escolar e a sociedade como um todo. Foi muito gratificante poder contribuir com o processo inclusivo dentro do nosso ambiente escolar”, disse Rodrigo Pereira.

“Achei a atividade muito interessante, porque é algo novo e inclusivo. No começo, achei meio complicado, depois fui me adaptando, uma experiência prazerosa e gratificante”, disse o estudante da 3ª série do Ensino Médio, Eduardo Gomes Silva.

Texto: Thiago Mozzer

Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br