18/09/2024 17h00

Escola de Guarapari realiza exposição de trabalhos de alunos com altas habilidades

Na última sexta-feira (13), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Angélica Paixão, localizada em Guarapari, realizou um evento com o objetivo de destacar o talento e a criatividade dos estudantes com altas habilidades em expressão artística. O projeto “Altas Habilidades em Ação” transformou a quadra da escola em uma vibrante galeria de arte, cheia de releituras de personagens icônicos e locais emblemáticos.

A iniciativa buscou, principalmente, promover o desenvolvimento das técnicas artísticas e o aprimoramento dos traços dos estudantes. Os jovens artistas foram incentivados a explorar novas técnicas e a refinar suas habilidades com aquarela e lápis de cor, criando peças que não só destacam sua habilidade técnica, mas também sua capacidade de expressão e originalidade.

Os estudantes mergulharam em um universo de imaginação ao reinterpretar personagens famosos com toques únicos. Entre as obras expostas, destacaram-se as caricaturas da Turma do Chaves. Outra obra notável foi a releitura de Salvador Dalí, que ganhou uma nova vida nas mãos dos jovens talentos. O surrealismo do mestre espanhol foi reinterpretado de forma inovadora, revelando a habilidade dos alunos em capturar a essência de um estilo tão distintivo e transformá-lo em algo pessoal e original.

“Embora frequentemente a inclusão seja associada a estudantes com necessidades educacionais especiais, a educação inclusiva também engloba os estudantes com altas habilidades ou superdotação. Estou extremamente orgulhosa do trabalho que nossos meninos realizaram e ansiosa para ver como eles continuarão a explorar e expandir suas habilidades artísticas”, afirmou a professora Diana Brito, responsável pelo projeto.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br