02/10/2023 15h03

Escola de Guarapari realiza projeto interdisciplinar ‘Introdução à Robótica’

Estudantes exploraram conceitos de Física, Química, Biologia, Matemática e Cultura Digital, em desafios práticos e colaborativos de robótica.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Zuleima Fortes Faria, localizada no município de Guarapari, realizou, entre os meses de maio e setembro, o projeto interdisciplinar "Introdução à Robótica”. Por meio do desenvolvimento do ensino da programação, eletrônica, mecânica e raciocínio lógico, a iniciativa buscou preparar os alunos para o mercado de trabalho tecnológico.

Durante este período, os estudantes exploraram conceitos de Física, Química, Biologia, Matemática e Cultura Digital, em desafios práticos e colaborativos de robótica, incentivando a criatividade e a promoção de habilidades essenciais para um futuro tecnológico, além da resolução de problemas e o trabalho em equipe.

O aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Vinicius Yazzar Gama, destacou a experiência positiva proporcionada pelo projeto. Ele enfatizou o aprendizado interativo marcado pela colaboração entre colegas e professores, evidenciando como essa iniciativa não apenas enriqueceu o conhecimento dele, mas também cultivou um ambiente propício para o crescimento pessoal e profissional.

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br