15/10/2024 11h55

Escola de Guarapari realiza show de Física para estudantes da rede municipal de ensino

O objetivo da ação foi apresentar os projetos científicos desenvolvidos pelos alunos, inspirando o interesse pela ciência desde o Ensino Fundamental.

O Clube de Física e Astronomia da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Zuleima Fortes Faria, localizada em Guarapari, realizou o 3º Show de Física e Astronomia, por meio do projeto Jovens Cientistas, destinado a estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Costa e Silva, também localizada em Guarapari.

O objetivo da ação, realizada nos dias 08 e 09 de outubro de 2024, foi apresentar à comunidade escolar os projetos científicos desenvolvidos pelos alunos, inspirando o interesse pela ciência desde o Ensino Fundamental. O evento buscou mostrar o impacto da ciência no cotidiano e despertar a curiosidade dos jovens pelo conhecimento científico.

Durante a atividade, os membros do clube apresentaram projetos nas áreas de robótica, impressão 3D, astronomia e outras tecnologias educacionais. Além disso, foram demonstrados experimentos da física clássica, incluindo hidrostática e eletromagnetismo. A integração entre os alunos do clube e os visitantes proporcionou um ambiente rico de aprendizado, incentivando a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de novas habilidades.

"Foi incrível ter a oportunidade de apresentar nossos projetos e ver a reação dos colegas. Sinto que conseguimos transmitir um pouco do nosso amor pela ciência e isso é muito motivador. As interações que tivemos durante o evento foram inesquecíveis", comentou o estudante Iago Tolentino Queiroz.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br