08/11/2019 12h57

Escola de Guarapari trabalha valores nutricionais dos alimentos com alunos

Os estudantes fizeram apresentações de cada grupo alimentar, nessa quinta-feira (07).

Em uma atividade multidisciplinar, envolvendo as disciplinas de Ciências e Matemática, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lyra Ribeiro Santos, em Guarapari, trabalhou com os alunos do 8º ano os grupos alimentares, valores nutricionais, além da matemática dos alimentos.

As turmas foram divididas em grupos, que ficaram responsáveis por levar para a atividade um alimento referente a cada nutriente e explicar sua importância para o corpo humano. Para isso, os professores trabalharam em sala de aula conteúdos como os grupos alimentares mais importantes e suas características e propriedades, leitura das tabelas nutricionais e cálculos sobre a proporção de cada nutriente de acordo com as informações contidas na tabela nutricional dos rótulos.

Nessa quinta-feira (07), os alunos fizeram apresentações de cada grupo alimentar. Após as apresentações, os alimentos foram partilhados entre todos que participavam das atividades. Para a aluna Mariana Baptista, aprender e explicar aos outros colegas lhe proporcionou muito aprendizado. “A atividade foi muito legal e gostosa, foi bom aprender com os outros alunos explicando; esse tipo de atividade também me ajuda a perder a vergonha na hora da apresentação”, disse Mariana.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Lyra
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI