Escola de Ibatiba promove consciência ambiental com produção de sabão ecológico
Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental colocam a mão na massa no Laboratório de Ciências
Um litro de óleo de cozinha usado tem capacidade para poluir um milhão de litros de água, portanto, ter sustentabilidade e saber reaproveitar o material é uma alternativa de consciência ambiental. Foi isso que os alunos da Escola Professora Maria Trindade de Oliveira, em Ibatiba, aprenderam durante a Feira Verde, na última semana.
Os estudantes arrecadaram dos visitantes e pais de alunos 48 litros do produto para reutilizá-los de forma sustentável.
Na escola, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental colocam a mão na massa no Laboratório de Ciências, onde contam com o apoio dos professores de Ciências Amauri Amorim e Janaína Nunes Faria.
“Com a atividade, os alunos aprendem que a reutilização do óleo auxilia na redução do entupimento das tubulações da rede de esgoto e contribuem com a preservação dos recursos hídricos. A reutilização também apresenta relevância econômica, pois a produção de sabão ecológico é de grande viabilidade, fácil preparação e utilização, além de baixo custo comparado ao sabão comercial”, afirmaram os professores.
Durante a feira, organizada pela Rede Municipal, os alunos também distribuíram sabão em barra e reforçaram essa conscientização.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br